Inspeção e Seleção

A inspeção poderá ser feita por atributos ou variáveis, com registros dos resultados e identificação do material inspecionado, e informando a sua disposição.

A seleção de materiais pode preceder à inspeção, segregando os materiais inservíveis e inspecionando apenas os materiais com possibilidade de retrabalho ou aproveitamento.

Pode ser feita uma verificação das peças em estoque ou na linha, tanto no cliente, no fornecedor, ou em nossas instalações. Todo trabalho é realizado conforme a instrução de trabalho elaborada pela contratante.

* Diferencial:

Galpão na filial de Curitiba – PR onde esta atividade pode ser realizada

Retrabalhos

Este trabalho consiste em recuperar as características da peça, tornando-a adequada para retornar ao processo, com acompanhamento de uma rastreabilidade pré-determinada. Também são separadas as peças não retrabalháveis como “scrap” ou “rejeito” a serem dispostas em lugar próprio como determina o cliente.

Por ser um processo que exige cuidado, atenção e cautela exclusivas para que se mantenha o padrão de qualidade, treinamos e mantemos a equipe qualificada para a atividade.

* Diferencial:

Galpão na filial de Curitiba – PR onde esta atividade pode ser realizada

Embarque Controlado

É um controle que prioriza a inspeção final verificando as divergências em relação às peças e o projeto. O embarque controlado tem dois níveis, NÍVEL 1 e NÍVEL 2, ambos são executados por empresa terceira, sendo o NÍVEL 1 escolhido e contratado pelo fabricante e NÍVEL 2 escolhido pelo cliente e contratado pelo fabricante.

Diligenciamento / Follow Up

Esse serviço é realizado nos fornecedores dos clientes que tem dificuldades em receber seus componentes no prazo e na quantidade estipulados no programa de entrega. Isto possibilita:

Liberação dos compradores/programadores para uma maior dedicação às suas atividades;
Gera melhoria na administração do tempo;
Aumenta a confiabilidade do cumprimento de prazos;
Reduz os custos administrativos e de pessoal;
Agiliza as decisões.